O blog Onde Comprar traduziu o release do livro, divulgado pela editora. Veja-o abaixo.
“Desde a aquisição dos direitos do filme até o processo de escolha do elenco para interpretar Harry, Rony e Hermione, Harry Potter Page to Screen é a história pessoal da realização da série mais popular do cinema – contada pelas pessoas que tornaram a magia real.
Começando desde o início, Harry Potter Page to Screen conta como o livro foi adquirido, a formação do elenco para interpretar Harry, Rony e Hermione, e a montagem de uma equipe de criação com a visão para lidar com um mundo apenas visto anteriormente na imaginação dos leitores. Entrevistas, citações e histórias dos diretores, produtores, roteiristas e atores discutem a realização de todos os oito filmes, incluindo o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Daniel Radcliffe e sua narração pessoal de set a set serão usados como uma linha da vida que conecta todos os aspectos dessa memória, dando estrutura às várias vozes da família Harry Potter que compartilham essa história.
Todos os filmes foram gravados no estúdio Leavesden em Hertfordshire, Inglaterra, e essas páginas descrevem como a família Leavesden lidou com o numeroso elenco, a equipe, os dramas da produção, as substituições, as dificuldades técnicas e as inúmeras decisões sobre o visual e a narrativa. Esse livro abordará temas como os comentários pessoais de J.K. Rowling sobre o elenco jovem, o impacto causado pela morte de Richard Harris (Primeiro Dumbledore) na equipe de produção e no elenco, o efeito de 11/09 na família Leavesden (durante as filmagens de Harry Potter e a Câmara Secreta), a realidade do ‘crescer Potter’ para os jovens atores e atrizes que passaram a adolescência em um grande palco público, e reflexões do elenco e da equipe sobre o final da série.
Totalmente apoiado pela Warner Bros., Harry Potter Page to Screen foi criado pela mesma equipe responsável pelo enorme sucesso de Harry Potter: A Magia do Cinema.”
Acima, foto que será usada na capa (no dia que Daniel e Rupert se conheceram)
O livro ainda conta com centenas de fotos e artes conceituais diretamente dos sets de filmagem nunca vistas anteriormente, desde o início quando os estúdios Leavesden ainda estavam sendo construídos, até os elaborados sets, o figurino luxuoso, os efeitos especiais de ponta, e as técnicas de filmagem.
Todo esse conteúdo estará presente nas 528 páginas do livro Harry Potter Page to Screen que será lançado no dia 25 de Outubro de 2011 nos Estados Unidos. O preço de lançamento é US$ 75.00 (aproximadamente R$ 128,00).
Ainda não se sabe se a Panini lançará o livro no Brasil, como ocorreu com Harry Potter: A Magia do Cinema.
Thanks, Blog onde comprar!
Só compro se vierem brindes assim como em A MAgia do Cinema #poser
ResponderExcluirMas sério, achei ótimo fazerem uma “continuação”. É sempre muito interessante ver como o universo de HP foi levado às telas.
Eles nao sao idiotas de nao lancarem no Brasil ne
ResponderExcluirRevolucao dos fas brasileiros se ousarem nao lancar
Com certeza esse livro promete!
ResponderExcluirMas o pior é que nós vamos comprar, sempre que pudermos, porque somos fãs… fazer o que? kk [2]
ResponderExcluirConcordo totalmente com o Matheus e o Gabriel! Poderiam esperar o fim oficial da saga (lançamento de HP7.2) para lançar um livro único sobre o “fazer” da saga!
Mas o pior é que nós vamos comprar, sempre que pudermos, porque somos fãs… fazer o que? kk [3]
ResponderExcluirNão estou reclamando, pelo contrário, acho muito legal que nós tenhamos mais um livro sobre o universo de HP e como ele foi traduzido para as telonas.
ResponderExcluirContudo, acho isso um abuso (por falta de uma palavra melhor). I mean, por que não colocaram tudo sobre o desenvolvimento dos filmes NUM SÓ LIVRO?!
Isso tudo, a meu ver, é apenas pra gerar mais lucro em cima da série. Afinal, A Magia do Cinema não era um livro “baratinho” e esse pelo jeito vai ser ainda mais caro.
Por favor, não interpretem mau meu comentário, só acho que isso já tá virando exploração … ‘-’
Concordo com vc, Gabriel :/
ResponderExcluirO mesmo eu penso das edições definitivas dos dvds… A gente paga 50 reais em cada dvd pra depois eles lançarem as ed. definitivas… se vendessem só o dvd de extras novos, seria bem mais barato :/
Mas o pior é que nós vamos comprar, sempre que pudermos, porque somos fãs… fazer o que? kk
128 FUUUUUUUUUUU
ResponderExcluirAinda nem consegui a grana pra comprar o primeiro!
ResponderExcluirainda nem consegui grana pra comprar o primeiro [2]
ResponderExcluir